Com golaço de Casemiro, Real vira sobre o Napoli e abre boa vantagem rumo às quartas

CasemiroO Napoli até assustou, mas o Real Madrid deixou o Santiago Bernabéu em ótimas condições para seguir vivo na busca pelo bicampeonato da Liga dos Campeões. Com direito a um golaço de Casemiro, em chute de primeira de fora da área, o time merengue superou os napolitanos por 3 a 1, nesta quarta-feira, em casa, e abriu boa vantagem em busca da vaga nas quartas de final da Champions. Insigne fez para os visitantes, e Kroos e Benzema completaram para o Real.

Classificado como segundo colocado de seu grupo, o Real Madrid aproveitou o fator casa para abrir uma vantagem confortável na briga por uma vaga nas quartas de final. Com o 3 a 1 no Bernabéu, os merengues visitarão o San Paolo, no dia 7 de março, podendo perder por um gol de diferença. Caso marque na Itália, o Real precisa levar quatro gols para ser eliminado nas oitavas de final da Champions.

O duelo no Santiago Bernabéu contou com três belos gols. Insigne abriu o placar para o Napoli em um chute colocado de fora da área, que surpreendeu o adiantado Navas. Depois, Benzema empatou com uma cabeçada certeira, completando um cruzamento de trivela de Carvajal. Casemiro fechou a noite com um lindo chute de primeira, de fora da área, que pegou “na veia” e estufou as redes.

O quinto gol de Benzema nesta edição da Liga dos Campeões fez com que o atacante alcançasse uma marca importante: ele se tornou o maior artilheiro francês da história do torneio. Agora, o camisa 9 tem 51 gols, deixando para trás Thierry Henry (que tem 50). Foi o quarto gol do artilheiro nos último quatros jogos desta Champions.

 

O primeiro lance do jogo pode ter sido um gol perdido por Benzema, mas o que marcou o começo da etapa foi o ímpeto do Napoli, que pressionou a saída de bola e abusou da velocidade. Aproveitando uma desatenção total da defesa do Real, Hamsik deu belo passe em profundidade para Insigne, que bateu de longe, surpreendeu Navas e abriu o placar, dando um susto nos anfitriões. Enquanto buscava o empate, os madrilenhos tiveram trabalho para conter os contra-ataques – mas foram precisos na frente: depois de finalizar três vezes sem precisão, Benzema escorou um belo cruzamento de Carvajal, de trivela, para empatar, ainda aos 17. O francês ainda perdeu mais uma ótima chance, assim como Cristiano Ronaldo, mas o Real foi para os vestiários com a impressão de que a vitória poderia ser conquistada no segundo tempo.

A etapa final começou como o primeiro tempo: com uma chance clara para o Real Madrid. Mas Kroos foi mais preciso que Benzema e conseguiu balançar as redes, depois de grande jogada de Cristiano Ronaldo, virando o jogo. A vantagem deixou os merengues empolgados, mantendo-os no ataque. A pressão deu resultado aos 9, quando Casemiro aproveitou sobra de bola, emendou um chute de primeira e marcou um golaço: 3 a 1. O Real ficou ainda mais solto em campo e conseguiu ter uma boa atuação – talvez uma das melhores da temporada. O Napoli, com a demora de Maurizio Sarri a fazer as substituições, não encontrou boas soluções. O Madrid tentou se manter no ataque para impedir as trocas de passe napolitanas e ainda desperdiçou boas chances, enquanto o adversário teve sua melhor oportunidade convertida por Callejón, mas anulada por impedimento.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo