GERAL

Com apoio dos EUA, operação autua empresários por vender produtos falsificados

produtos falsificadosDois empresários foram autuados na manhã desta quarta-feira (22) por violação de direitos autorais. Eles são suspeitos de comercializar produtos falsificados no Centro de João Pessoa. A operação que resultou nas autuações foi deflagrada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF) em um shopping popular.

Conforme a polícia, ação visa o combate de forma técnica e imparcial da pirataria e teve apoio das autoridades norte-americanas e das marcas que foram vítimas das falsificações. De acordo com informações da Polícia Civil, foram encontrados com os suspeitos produtos de três marcas, os quais eram vendidos com valor muito inferior ao material original. As peças eram comercializadas por cerca de R$ 20.

Marcas como Gucci, Dudalina, John John e Oakley estavam disponíveis para compra nas lojas. Apesar da autuação, os empresários vão responder em liberdade.

A operação terá novas etapas na Paraíba, onde serão identificados os responsáveis pela produção e importação e negociação dos produtos falsificados. Os beneficiados dos lucros a partir da falsificação também serão investigados.

MaisPB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo