Com 40 gols, Suárez é o artilheiro mundial de 2016

Suárez é o artilheiro mundial de 2016O atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, autor de 40 gols neste ano, é o artilheiro mundial de 2016, título que conquistou pela terceira vez na carreira, anunciou nesta quarta-feira o Instituto de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Suárez alcança este reconhecimento, no qual são contados os gols marcados no principal campeonato nacional de cada país em um ano, ao superar o sueco Zlatan Ibrahimovic (hoje no Manchester United), que fez 38 gols pelo Paris Saint-Germain, e do argentino Gonzalo Higuaín (hoje na Juventus), que marcou 36 pelo Napoli.

O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficou na quarta posição, com 35 gols, seguido pelo brasileiro Jonas (32), do Benfica; pelo israelense Eran Zahavi (31), do Maccabi Tel Aviv, e pelo polonês Robert Lewandowski (30), do Bayern de Munique.

Esta é a terceira vez que o título é conquistado pelo atacante uruguaio, que conseguiu o feito com três equipes diferentes e em três ligas diferentes ao longo de seis anos, algo que nenhum outro jogador fez antes, segundo os registros do IFFHS.

A primeira vez que Suárez se tornou artilheiro mundial foi em 2010, quando vestia a camisa do Ajax, e a segunda ocorreu em 2014, quando defendia o Liverpool.

Entre os jogadores que conquistaram o prêmio duas vezes estão Cristiano Ronaldo (2014 e 2015), Lionel Messi (2012 e 2013), e o ex-atacante brasileiro Jardel, que conseguiu o feito em 1999 e 2000, pelo Porto.

EFE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo