GERAL

Com 116 inscritos, selecionados no Music From Paraíba 2 serão conhecidos na terça

Music From Paraíba 2As inscrições da segunda edição do projeto Music From Paraíba superaram as expectativas da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Cento e dezesseis artistas e grupos inscreveram seus trabalhos na seleção que vai resultar numa coletânea.

O resultado final, com o nome de todos os selecionados pelo edital, será divulgado em entrevista coletiva na terça-feira (17), às 10h, no Café São Jorge, localizado na Rua Conselheiro Henriques, casarão 90, Centro de João Pessoa, com a participação do coordenador do projeto, Arthur Pessoa, e do presidente da Funesc, Lau Siqueira.

De acordo com Arthur Pessoa, os trabalhos inscritos no Music From Paraíba 2 surpreendem pela diversidade de estilos, o que caracteriza a diversidade e o poder de criatividade dos artistas paraibanos. “Tivemos 116 inscrições, um número bem expressivo que mostra a fertilidade da música paraibana. Essa grande quantidade de inscritos também é um termômetro que mede o grau de aceitação e entendimento da ação. Entre os trabalhos inscritos temos gêneros diversos como rock, forró, samba, eletrônico, jazz, instrumental, funk, blues, rap, reggae, brega… isso demonstra a diversidade da produção paraibana e o potencial que essa produção possui”, explica.

O projeto Music From Paraíba tem o intuito de incentivar e divulgar a música produzida pelos artistas locais dentro e fora do Brasil, possibilitando a circulação do seu trabalho. Por esse objetivo, existe um tratamento específico para o projeto, que vai desde a seleção das músicas, destacando a qualidade das canções, à criação da identidade visual que vai caracterizar o trabalho.

A partir da seleção dos artistas e músicas, uma coletânea será organizada e posteriormente será distribuída em feiras do segmento. O projeto também realiza shows com os artistas participantes e com outros convidados. Neste ano, as apresentações do MFP2 serão no Espaço Cultural e começam no segundo semestre. Na edição do ano passado, 20 artistas foram selecionados e dez shows foram realizados, inclusive em cidades do interior.

O material da música paraibana já tem distribuição confirmada em evento internacional, na 20ª Womex, maior feira mundial do mercado fonográfico, que neste ano será realizada em Santiago de Compostela, na região da Galícia – Espanha, de 22 a 26 de outubro. Cerca de 2.250 profissionais da cadeia produtiva da música já estão inscritos no evento, e 1.260 companhias, entre gravadoras, produtoras e festivais de 90 países.

Secom-PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo