GERAL

Coleção desenvolvida pelas Sereias da Penha desfila no SPFW na próxima quarta

Coleção desenvolvida pelas Sereias da PenhaFaltam poucos dias para o desfile do estilista Ronaldo Fraga no São Paulo Fashion Week e as artesãs da Praia da Penha, que formam o grupo Sereias da Penha, já estão na expectativa para ver todas as suas criações na passarela de uma das semanas de moda mais famosas do mundo. O desfile com as peças desenvolvidas pelas artesãs pessoenses acontece na próxima quarta-feira (15).

O projeto, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Instituto Federal de Educação (IFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), possibilitou a inclusão social com apropriação da cultura local, mudando completamente a vida dessas mulheres. Materiais que pareciam não servir para nada, como as escamas de peixe, abriram não só a possibilidade de ter uma renda, mas de sonhar com uma vida melhor.

A primeira-dama de João Pessoa e uma das coordenadoras do Sereias da Penha, Maísa Cartaxo, estará presente no desfile, testemunhando o sucesso da iniciativa que trouxe para as artesãs pessoenses o tão esperado reconhecimento profissional. “Esse projeto pode ser definido como um transformador de vidas. As Sereias da Penha estão ultrapassando as barreiras da Paraíba e isso muito me orgulha. Todas têm muito talento e com essa parceria ajudamos a aperfeiçoar e profissionalizar”, afirma.

As biojóias foram desenhadas pelo estilista Ronaldo Fraga e confeccionadas pelas artesãs com fios de nylon, escamas de peixe e fios de cobre, resultando em criações artesanais de luxo que são uma verdadeira obra de arte. Ronaldo guarda muitos mistérios a respeito do desfile, mas garantiu que irá levar a garra das artesãs para as passarelas.

Peças de decoração – Em fevereiro deste ano algumas peças desenvolvidas pelas Sereias da Penha foram expostas em São Paulo durante Craft Design, feira de negócios para profissionais de decorações e presentes. Uma referência há 15 anos no ramo do Design.

Após o São Paulo Fashion Week, as artesãs pretendem expandir as suas criações e lançar uma coleção voltada para decoração. Elas já estão desenvolvendo luminárias, vasos, entre outras peças que por enquanto elas mantêm em sigilo absoluto.

Uma amostra com as criações das Sereias da Penha também está prevista para este ano. “O céu é o limite para essas grandes e talentosas empreendedoras”, ressalta Maísa Cartaxo.

Com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo