JOÃO PESSOA

Coca-cola anuncia desativação de indústria na Paraíba e demissão de funcionários

A Solar.BR Coca-Cola comunicou na tarde desta segunda-feira (4), a desativação da sua unidade industrial e linha de produção de refrigerantes de João Pessoa, na Paraíba. Cerca de 80 funcionários serão demitidos.

Segundo a empresa, a decisão é tomada como parte da constante revisão de sua malha industrial e logística e da necessária busca de eficiências: “além de questões mercadológicas, nos últimos anos tivemos relevante incremento de pressões tributárias em todo nosso território de atuação, materializadas por aumentos de alíquotas, redução de incentivos fiscais e criação de fundos de contribuição. Dessa forma, a medida busca manter a sustentabilidade do negócio e a racionalização de investimentos”.

A empresa agradeceu aos trabalhadores, que foram comunicados na manhã de hoje da demissão e que, além das verbas de rescisão e demais trâmites legais, devem receber apoio e benefícios adicionais.

A Coca-cola informou ainda que manterá a estrutura comercial e de logística em João Pessoa, que hoje conta com aproximadamente 450 trabalhadores.

“Reiteramos nosso compromisso com todos nossos clientes, distribuidores e consumidores do Estado, que será regularmente abastecido pelas 11 unidades industriais da Solar. Dessa forma, garantimos que a disponibilidade de produtos e serviços não sofrerá qualquer impacto, mantendo a qualidade e excelência de atendimento e nossa participação no desenvolvimento econômico da Paraíba”.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo