GERAL

Cobrança de estacionamento em Tambaba é suspensa pela Prefeitura

TambadaApós recomendação do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), a Prefeitura do Conde (PB) suspendeu a cobrança de taxa de estacionamento na praia de naturismo Tambaba, que estava sendo realizada por parte de entidade privada.  Segundo o MPF, a cobrança não foi autorizada pelo proprietário da área, no caso a União.

O MPF explicou ainda que a mera existência da Lei Municipal nº 304/2003, autorizando a exploração de estacionamento na praia, não implica que a sociedade possa fazê-la sem autorização da União. A cobrança foi estabelecida pela gestão passada da Prefeitura do Conde.

A providência adotada pelo MPF, para acompanhamento do cumprimento da recomendação – expedida inicialmente em 2007, em conjunto com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) -, surgiu a partir de denúncias acerca do descumprimento da medida.

Autorização – A recomendação de 2007 foi expedida porque o estacionamento foi implantado irregularmente em área pertencente à União pela Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), com autorização da Prefeitura Municipal do Conde, através do Decreto n. 002/04, mas sem o prévio e indispensável processo de licitação e sem permissão da Gerência Regional do Patrimônio da União na Paraíba.

Com isso, desde quinta-feira (28), o Ministério Público Federal na Paraíba pede à população que denuncie quaisquer cobranças irregulares desse tipo em áreas pertencentes à União. As representações podem ser feitas pelo site cidadao.mpf.mp.br, pelo telefone (83) 3044-6200 ou pessoalmente na sede da Procuradoria da República na Paraíba.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo