Cláudio Marzo morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

Cláudio MarzoO ator Cláudio Marzo morreu nesta madrugada (22), aos 74 anos, no Rio de Janeiro. Ele enfrentava complicações causadas por um enfisema pulmonar e uma pneumonia e estava internado no Centro de Tratamento Intensivo da Clínica São Vicente, na Gávea, desde o início do mês. Segundo o médico da clínica João Manuel Pedroso, o quadro de pneumonia agravou-se e Marzo faleceu às 5h39.

O ator já havia sido internado no hospital de 8 a15 de fevereiro e em outras ocasiões no ano passado por problemas respiratórios. Claudio Marzo começou a carreira na TV Tupi em São Paulo no início da década de 1960. Foi do grupo Teatro Oficina, onde estudou o método Stanislawsky.

Na TV Globo fez novelas de sucesso como Irmãos Coragem, de Janete Clair, Eu Compro essa Mulher e Carinhoso, com a atriz Regina Duarte, com quem fez par romântico em várias novelas.

Na extinta TV Manchete, ele fez a novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, em que interpretou três papéis diferentes. No cinema, ele participou de mais de 30 filmes, entre eles O Xangô de Baker Street, A Dama do Lotação e O Homem Nu.

O último trabalho de Marzo foi em 2008, no seriado Guerra e Paz da TV Globo, em que interpretou o capitão Guerra. Cláudio Marzo deixou esposa e três filhos de casamentos anteriores com as atrizes Beth Faria, Denise Dumont e Xuxa Lopes.

Agência Brasil

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo