CULTURA

Claudete Gomes articula parcerias na Conferência Nacional de Cultura

A poeta Claudete Gomes, vice-presidente da ACVPB, está em Brasília, na 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC) como Delegada Setorial do Patrimônio Imaterial. Está aproveitando para fazer articulações e sinalizar parcerias com instituições importantes como, por exemplo, a Fundação Casa de Rui Barbosa e com Marcus Lucena, imortal da Academia Brasileira de Cordel, novo administrador da Feira de São Cristóvão, e outras instituições que desenvolvem projetos de salvaguarda do Cordel e Cultura Popular.

Com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes

Na ocasião, na tarde do dia 6 de março, Claudete ocupou o palco central, na entrada do evento, fazendo uma participação poética junto com outros poetas, cordelistas e repentistas.

A 4ª CNC, com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, vem reunindo mais de 3 mil participantes de todo o Brasil no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Até a sexta-feira (08/03), a 4ª CNC vai debater políticas públicas culturais e definir orientações prioritárias para assegurar transversalidades nas ações do setor. As propostas aprovadas durante a Conferência vão embasar as diretrizes do novo Plano Nacional de Cultura (PNC), que nortearão a pasta na próxima década.

 

Fábio Mozart/Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo