Classificado para a final do estadual, Campinense Clube completa 104 anos
A temporada 2019 tem sido um roteiro fiel do que é a história do Campinense, clube nascido da aristocracia de Campina Grande no início do século XX e que se popularizou com o futebol desde o final da década de 1950: uma constante capacidade de transformar adversidade em superação.
Finalista do Campeonato Paraibano de 2019, a despeito das crises financeira e administrativa pelas quais atravessa, o Rubro-Negro completa 104 anos de fundação nesta sexta-feira (12) e preparou uma programação diversificada para comemorar a data.
O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da Raposa prepararam uma série de atividades, que vai da recepção a alunos de uma escola pública a queima de fogos e ato ecumênico no estádio Renatão.
Já o time, comandado por Francisco Diá, segue a preparação para as finais do Paraibano. Na tarde desta sexta a equipe tem treino programado para as 15h30, no estádio Amigão.
Depois de vencer o Atlético de Cajazeiras, com vários desfalques e no sofrimento dos pênaltis, no último domingo, o Campinense espera a definição da outra perna das semifinais do estadual.
Botafogo-PB e Nacional de Patos decidem, no próximo domingo (14), em João Pessoa, quem será o adversário do Rubro-Negro na decisão. O Belo, que venceu a ida, no Sertão, por 2 a 1, está em vantagem.
Caso o time pessoense avance, o primeiro jogo da final será no Amigão e a volta acontecerá no Almeidão, quarta (17) e sábado (20), respectivamente.
Já se o Naça conseguir a classificação, a decisão começa em Patos e termina em Campina Grande, nas mesmas datas.
Confira a programação do aniversário de 104 anos do Campinense Clube.
10h – “Campinense de Portas Abertas”. (A diretoria e jogadores recepcionam estudantes da Escola Estadual ECI Monte Carmelo, localizada no bairro do Pedregal).
14h – Queima de fogos de artifício.
14h15 – Celebração Ecumênica.
– Após o ato ecumênico, corte do bolo – (diretores, conselheiros, funcionários, comissão técnica, atletas e ex-atletas).
14h45 – Apresentação Cultural – (Banda Marcial da Escola Dr. Epídio de Almeida, o “Gigantão da Prata”).
15h30 – Treino do time principal no estádio Amigão.
Voz da Torcida