Classificado para a final do estadual, Campinense Clube completa 104 anos

Campinense Clube completa 104 anosA temporada 2019 tem sido um roteiro fiel do que é a história do Campinense, clube nascido da aristocracia de Campina Grande no início do século XX e que se popularizou com o futebol desde o final da década de 1950: uma constante capacidade de transformar adversidade em superação.

Finalista do Campeonato Paraibano de 2019, a despeito das crises financeira e administrativa pelas quais atravessa, o Rubro-Negro completa 104 anos de fundação nesta sexta-feira (12) e preparou uma programação diversificada para comemorar a data.

O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da Raposa prepararam uma série de atividades, que vai da recepção a alunos de uma escola pública a queima de fogos e ato ecumênico no estádio Renatão.

Já o time, comandado por Francisco Diá, segue a preparação para as finais do Paraibano. Na tarde desta sexta a equipe tem treino programado para as 15h30, no estádio Amigão.

Depois de vencer o Atlético de Cajazeiras, com vários desfalques e no sofrimento dos pênaltis, no último domingo, o Campinense espera a definição da outra perna das semifinais do estadual.

Botafogo-PB e Nacional de Patos decidem, no próximo domingo (14), em João Pessoa, quem será o adversário do Rubro-Negro na decisão. O Belo, que venceu a ida, no Sertão, por 2 a 1, está em vantagem.

Caso o time pessoense avance, o primeiro jogo da final será no Amigão e a volta acontecerá no Almeidão, quarta (17) e sábado (20), respectivamente.

Já se o Naça conseguir a classificação, a decisão começa em Patos e termina em Campina Grande, nas mesmas datas.

Confira a programação do aniversário de 104 anos do Campinense Clube.

10h – “Campinense de Portas Abertas”. (A diretoria e jogadores recepcionam estudantes da Escola Estadual ECI Monte Carmelo, localizada no bairro do Pedregal).

14h – Queima de fogos de artifício.

14h15 – Celebração Ecumênica.

– Após o ato ecumênico, corte do bolo – (diretores, conselheiros, funcionários, comissão técnica, atletas e ex-atletas).

14h45 – Apresentação Cultural – (Banda Marcial da Escola Dr. Epídio de Almeida, o “Gigantão da Prata”).

15h30 – Treino do time principal no estádio Amigão.

Voz da Torcida

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo