Cinco jogadores deixam o Botafogo-PB, que apresenta zagueiros e mira mais cinco reforços

Júnior Lopes e Adalberto foram apresentados.O elenco do Botafogo-PB finalmente se reapresentou após a conquista do título estadual de 2018.

Na tarde desta quarta-feira (11), jogadores e comissão técnica retornaram à Maravilha do Contorno para iniciar a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro diante do Salgueiro, no domingo (15), no interior de Pernambuco.

Antes da atividade, o Belo apresentou seu dois novos reforços. O zagueiro Adalberto, que estava no Linense-SP, falou sobre a disputa pela vaga na defesa do time. Ele disse que acompanhou o Bota-PB na reta final do Paraibano, e que viu o poder de decisão de Lula, que marcou na semifinal contra o Treze e na final diante do Campinense.

– Acompanhei as decisões e fico feliz por um defensor ter decidido a partida. Estou vindo para uma competição de alto nível, e precisamos de atletas que decidam e que ajudem o clube. É uma concorrência boa, sadia, e quem ganha é o clube. No dia dia vamos dar o melhor para ser escolhidos – afirmou.

Pela segunda vez o defensor vai disputar a terceira divisão nacional. Por isso, já conhece a dificuldade da competição. Adalberto pediu muita atenção ao clube neste início para que na reta final a pressão não seja tão grande.

– Todas as equipes são formadas para buscar o acesso. Precisamos ter uma equipe e um elenco equilibrados para fazer uma grande competição. Vai ser bem disputada, como foi nos outros anos. Temos que pontuar nesse início para chegar com tranquilidade na reta final para buscar o acesso – disse.

O outro jogador apresentado foi o também zagueiro Júnior Lopes. Antes de acertar com o Sertãozinho-SP, seu último clube, atuou no Irã e na Indonésia. Ele afirmou estar muito feliz e chegar ao Belo.

– Me sinto realizado de estar aqui hoje. Estava há um ano e meio fora do país. Voltei para disputar o Paulista e estou muito feliz de estar hoje aqui no Botafogo-PB. Cheguei e observei a estrutura e o projeto do clube, que me chamaram bastante atenção. Poucos clubes onde joguei tem essa forma de pensar. O elenco é muito qualificado. Tem alguns conhecidos. Chegamos para somar e qualificar ainda mais. Tenho certeza que vamos chegar em lugares altos, ao acesso tão sonhado por nós e pelos torcedores – falou.

Praticamente descartando sua presença no jogo do fim de semana, o zagueiro deu conselhos aos seus companheiros que irão enfrentar o Salgueiro.

– É um jogo de muita concentração. Sabemos da dificuldade, do potencial do adversário. Temos que estudar o adversário para não ser pego de surpresa. Vamos chegar lá e fazer um grande jogo. Onze jogadores ganham jogos, mas um grupo qualificado ganha campeonatos – pontuou o defensor.

E se uns chegam, outros se vão. Cinco jogadores não se reapresentaram e estão de saída. Em fim de contrato, os atacantes Marlon e Rafael Castro não permanecem. No caso do goleiro João Manuel e do atacante Thiaguinho, eles receberam propostas de outros clubes e foram liberados, assim como o zagueiro André Santos, que está acertando com o América-RN.

O diretor executivo de futebol botafoguense, Francisco Salles, falou que depois das saídas, o clube vai buscar pelo menos cinco jogadores. O Belo está de olho em dois atacantes que atuem pelo lado direito, um centro avante e um meia ofensivo. Além disso, está conversando com o goleiro Rhuan, destaque do Paraibano defendendo o Serrano.

– Estamos no mercado, mas não vamos trazer por trazer. Assim como o Júnior e o Adalberto, vamos trazer alguém que chegue para resolver – resumiu.

Voz da Torcida

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo