GERAL

CIEE anuncia 2 mil vagas para jovens que buscam ‘primeiro emprego’

Sede do CIEEEstão abertas inscrições para 2 mil vagas no Programa Aprendiz Legal. De acordo com o Ciee, as oportunidades são distribuídas em todo o país. Podem concorrer às vagas estudantes do ensino fundamental ou médio e com idade entre 14 e 24 anos. A contratação prevê carteira assinada e capacitação na área de atuação do escolhido. Para concorrer, os interessados devem se inscrever no site do Ciee.

Os cursos de capacitação teórica ministrados pelo CIEE são oferecidos em diversas modalidades. O CIEE também oferece uma série de benefícios adicionais gratuitos aos aprendizes como: lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

“Este é um bom momento para o jovem se inserir nesse programa que une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação, ministradas no CIEE, com material didático desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, nossa parceira no programa. Além de ganhar experiência e conhecimento, o salário recebido o ajudará a custear as despesas escolares e atuar com uma jornada máxima de seis horas por dia”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE.

Programa Aprendiz Legal

Com mais 73 mil aprendizes em capacitação no país, o Ciee conta com um amplo cadastro de jovens, além de ser uma instituição certificadora, habilitada a ministrar os cursos teóricos de capacitação durante a vigência do contrato de aprendizagem.  O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00 que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo