GERAL

Cidade canadense abriga a maior fábrica de maconha legal do mundo

Canopy Growth CorporationA pequena cidade canadense de Smiths Falls se transformou na capital mundial da maconha graças à Canopy Growth Corporation, a maior produtora de cannabis do mundo e que tem ambiciosos planos de expansão.

O grande salto, no entanto, aconteceu depois que o Partido Liberal do Canadá, liderado pelo atual primeiro-ministro, Justin Trudeau, ganhou com maioria as eleições gerais em 2015. Entre os principais pontos do programa de governo estava a legalização do consumo recreativo da maconha.

No último dia 17, Bruce Linton, o fundador de Canopy Growth, reconheceu a um pequeno grupo de jornalistas que quando a vitória de Trudeau e dos liberais foi confirmada, ele sabia que o negócio da maconha se expandiria rapidamente.

“Sabíamos que não seria reeleito se não cumprisse as primeiras promessas e isso foi o que nos ajudou a seguir em frente”, confessou Linton.

Para garantir o crescimento, a Canopy Growth adquiriu uma antiga unidade da Hershey’s, que encerrou suas atividades na cidade em 2009.

“A relação com a Constellation é uma via de mão dupla. Por um lado, é uma relação estratégica: eles sabem mais do que nós sobre como adicionar sabores, engarrafar e distribuir bebidas. Mas também nos deram US$ 3,80 bilhões para a nossa expansão no mundo”, acrescentou.

Por enquanto, fora do Canadá, a Canopy Growth só se dedica à produção e pesquisa de maconha com fins terapêuticos. Mas, segundo Linton, tudo está mudando rapidamente. Para ele, o Canadá tem a chance de mostrar ao mundo como fazer e, ao mesmo tempo, tem a oportunidade de se tornar o líder mundial nesse tema.

“Desde Graham Bell (o inventor do telefone), nunca tivemos em uma posição de liderança melhor. A questão é saber aproveitar”, defendeu.

G1

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo