Chico César se apresenta em Brasília para homenagear Jackson do Pandeiro

Chico CésarO paraibano Chico César se apresentará, no próximo domingo (29), na capital federal, ao lado do multiartista Marcos Suzano e dos cantores Pedro Luis e Thais Macêdo. O espetáculo, que está marcado para as 20h30, finaliza uma série de shows realizados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em homenagem ao compositor e instrumentista Jackson do Padeiro, durante o mês de junho.

O atual Secretário de Cultura do Estado da Paraíba sobe ao palco com direção artística do Luís Felipe de Lima. Chico adiantou que cantará quatro clássicos da música nordestina. Todos, claro, compostos por Jackson. São eles: “Secretário do diabo”, “Bodocongó”, “A cantiga do sapo” e “Sebastiana”. “Jackson é um artista paraibano, negro. E eu também. Ele ao lado de Luis Gonzaga e João do Vale forma uma trindade da música nordestina muito forte. Fico lisonjeado, como paraibano, de participar desse tributo”, revela o também jornalista.

O cantor do sucesso “Mama África” falou que está muito feliz por poder reencontrar o público brasiliense. Chico César tem boas memórias da primeira vez que se apresentou na capital federal. “Em 1991, voltando de uma viagem da Europa, participei de um encontro de escritores independentes, no Teatro Nacional, e fomos expulsos pela produção do foyer porque o show estava muito demorado. Daí fiz um trato com a plateia e fui tocar em um bar que combinamos na hora. Neste dia conquistei amigos para a vida toda.”, relembra.

As homenagens começam à Jackson do Pandeiro começam às 16h, com apresentações de artistas e quadrilhas juninas. O palco estará montado na área externa do CCBB, no 2º Platô, próximo ao Pavilhão II.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo