GERAL

Chico César grava DVD no Recife e homenageia Domingos Montagner

DVD Estado de PoesiaO Teatro Boa Vista ficou lotado para assistir a gravação do DVD Estado de Poesia, de Chico César, nesse sábado (17). Para alegria do público, o show contou com muito mais do que as 14 faixas do álbum. Ao longo de duas horas e meia, o cantor paraibano transitou entre ritmos como o reggae, o samba e o forró e encantou os que estavam presentes com versões de Espumas ao Vento, Juazeiro, Besta é tu, entre outras. 

Um dos pontos altos da noite foi quando o artista dedicou a música Reis do Agronegócio ao ator Domingos Montagner, falecido na última quinta-feira (15), após se afogar no Rio São Francisco. A letra, que faz uma dura crítica aos latifundiários brasileiros, incendiou o público, que gritava “Fora, Temer”. Conhecido por seu posicionamento contrário ao governo do PMDB, o artista brincou dizendo que a parte seria editada pela TV Globo, que captou imagens para a programação de fim de ano da emissora.

 Apesar de ser a gravação de um DVD, o show se assemelhou a uma apresentação normal. Somente após tocar todas as músicas que estavam no setlist, o artista deu início às regravações de algumas das canções. Antes, fez um bis com canções de sucesso, entre elas Mamma África. O momento reuniu artistas que fizeram participações ao longo do show, como Escurinho, Seu Pereira, Luizinho Calixto, Michael Ruzitschka e Lazzo Matumbi.

Simone Sou (percussão), Oleg Fateev (acordeon), Xisto Medeiros (baixo), Helinho Medeiros (teclado) e Gledson Meira (bateria) acompanharam Chico César.

Diário de Pernambuco

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo