GERAL

Chico César grava DVD no Recife e homenageia Domingos Montagner

DVD Estado de PoesiaO Teatro Boa Vista ficou lotado para assistir a gravação do DVD Estado de Poesia, de Chico César, nesse sábado (17). Para alegria do público, o show contou com muito mais do que as 14 faixas do álbum. Ao longo de duas horas e meia, o cantor paraibano transitou entre ritmos como o reggae, o samba e o forró e encantou os que estavam presentes com versões de Espumas ao Vento, Juazeiro, Besta é tu, entre outras. 

Um dos pontos altos da noite foi quando o artista dedicou a música Reis do Agronegócio ao ator Domingos Montagner, falecido na última quinta-feira (15), após se afogar no Rio São Francisco. A letra, que faz uma dura crítica aos latifundiários brasileiros, incendiou o público, que gritava “Fora, Temer”. Conhecido por seu posicionamento contrário ao governo do PMDB, o artista brincou dizendo que a parte seria editada pela TV Globo, que captou imagens para a programação de fim de ano da emissora.

 Apesar de ser a gravação de um DVD, o show se assemelhou a uma apresentação normal. Somente após tocar todas as músicas que estavam no setlist, o artista deu início às regravações de algumas das canções. Antes, fez um bis com canções de sucesso, entre elas Mamma África. O momento reuniu artistas que fizeram participações ao longo do show, como Escurinho, Seu Pereira, Luizinho Calixto, Michael Ruzitschka e Lazzo Matumbi.

Simone Sou (percussão), Oleg Fateev (acordeon), Xisto Medeiros (baixo), Helinho Medeiros (teclado) e Gledson Meira (bateria) acompanharam Chico César.

Diário de Pernambuco

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo