Chefe da Casa Civil do governo recebe documento com reivindicações de policiais

Frei Anastácio ALA Frente Parlamentar de Defesa do Serviço Público da Paraíba, na Assembleia Legislativa, foi recebida, hoje (30), pelo secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Efraim Morais, no Palácio da Redenção, para entrega de documento com reivindicação dos policiais militares.

O documento foi protocolado por uma comissão formada pelo presidente da Frente Parlamentar, Frei Anastácio, juntamente com representantes do Coletivo Policial Militar, que congrega todas as entidades dos de representantes da dos policiais.

O documento, entregue no palácio da Redenção, foi endereçado ao governador do estado, com as principais reivindicações dos policiais apresentadas durante audiência pública realizada, no mês passado, na Assembleia Legislativa, pela Frente Parlamentar de Defesa do Serviço Público, para discutir a violência contra os policiais no estado.

O sargento Pereira, que é um dos representantes do Coletivo Policial, elogiou as atividades da Comissão Parlamentar de Defesa do Serviço Público. Segundo ele, as iniciativas do deputado Frei Anastácio, como presidente, mostram uma parceria de primeira ordem com os policiais. “As iniciativas do presidente da frente estão sendo muito importantes na valorização das atividades da corporação e na defesa dos direitos humanos dos policiais”, disse Pereira.

Segundo Frei Anastácio, entre os pontos apresentados pelos policiais estão a necessidade de mecanismos legais para evitar a morte de mais policiais no Estado da Paraíba, adoção de viaturas blindadas para as atividades policiais. No documento os policiais reclamam do desinteresse da bancada federal e desmotivação do governo estadual no que se refere à legislação.

Juntamente com o documento, assinado pelas entidades que congregam os policiais militares, Frei Anastácio irá anexar dois projetos de lei de autoria dele, que tramitam na Assembleia. Um dos projetos é o que propõe carros blindados para o trabalho da polícia na Paraíba. “Os policiais precisam de proteção durante suas atividades. As viaturas blindadas é uma dessas proteções indispensáveis”, disse Frei Anastácio.

O outro projeto estabelece o passe livre para os policiais nos transportes intermunicipais. Hoje, os policiais só tem direito ao passe livre se estiverem fardados. “Defendemos que basta apenas apresentar a carteira de identidade militar para o acesso grátis nos ônibus. Isso evita a exposição dos policiais perante a bandidagem no trajeto para o trabalho, ou quando ele precisar se deslocar para outros assuntos. Afinal, fardado ou não, o policial está sempre pronto para agir”, disse o deputado.

Os policiais também apontam a ausência do reconhecimento do valor das boas práticas e a inexistência de uma política de reafirmação da importância dos atores que estão ligados à sociedade, num papel de proteção.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo