GERAL

Cerca de 600 turistas vão se hospedar em João Pessoa durante a Copa

 

Vista do Litoral de João Pessoa - Foto: Sérgio Ricardo/DiárioPB
Vista do Litoral de João Pessoa – Foto: Sérgio Ricardo/DiárioPB

A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (12) e todas as atenções estarão voltadas para oBrasil. Mesmo não sendo cidade-sede, a expectativa é de que 600 torcedores do México, Camarões e Japão passem por João Pessoa. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, afirmou que o Estado está pronto para receber a todos de braços abertos, contando com a tradicional receptividade do povo paraibano.

Os primeiros torcedores a chegar na capital paraibana são mexicanos e camaroneses. Um grupo de 38 pessoas do México chega às 11h30 noAeroporto Presidente Castro Pinto, vindos do Rio de Janeiro, e seguem para o Littoral Hotel, onde ficarão por duas semanas. Outros 42 torcedores de Camarões chegam no mesmo horário, mas vindo do Recife, e se hospedarão no Tropical Hotel Tambaú. “Estamos organizando uma recepção especial junto com o trade turístico para que todos tenham uma boa impressão da cidade e retornem futuramente”, disse Ruth Avelino.

Ao todo, a expectativa da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), secção Paraíba, é de que 600 torcedores das três seleções passem pela capital paraibana no período da Copa do Mundo. A presidente da PBTur enfatizou que o Governo do Estado estabeleceu uma programação de divulgação do ‘Destino Paraíba’ nas cidades-sede, como Recife, Natal e até o Rio de Janeiro, desde 2012. Foi realizada a distribuição de material institucional e mostra de vídeos destacando os pontos turísticos, além da instalação de outdoors na capital pernambucana e em Fortaleza.

Para atender todos os torcedores, representantes do trade turístico estão se mobilizando para promover uma série de atividades de boas-vindas. O executivo Miguel Inácio, da Operadora Clube Turismo, de Santa Catarina, responsável pela vinda do primeiro grupo de mexicanos, informou que os torcedores chegarão nesta quinta-feira e serão recepcionados assim que desembarcar do ônibus vindo do aeroporto.

Ônibus adesivado – De acordo com a secretária da ABIH-PB, Icilma Cavalcanti, está reservado um ônibus para atender o deslocamento dos torcedores do México para Recife e Natal, além de city-tour por João Pessoa, Cabedelo e Costa do Conde. O veículo está sendo ‘envelopado’ com diversas imagens dos atrativos turísticos de João Pessoa, por meio de uma parceria com a MaxTurismo, Convention Bureau de João Pessoa e Governo do Estado, por meio da PBTur.

Mais torcedores – De acordo com a programação dos hotéis, outro grupo de 120 mexicanos chegará no dia 18 de junho e se hospedará no Hotel Ibis. Já no dia 15 de junho, um grupo de 10 japoneses chegará à capital paraibana e ficará hospedado no Slow Hostel, em Manaíra. Outros 25 japoneses ficarão hospedados no Hotel Imperial.

DPB com Secom/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo