TECNOLOGIA

CEO da OpenAI diz que empresa lançará novo modelo ‘incrível’ este ano

Empresa de inteligência artificial já confirmou a existência de um projeto conhecido como Q* (Q-Star)

(Sputnik) – O CEO da OpenAI, Sam Altman, disse na segunda-feira que a empresa de inteligência artificial (IA) lançará um novo modelo e outros produtos ainda este ano.

“Vamos lançar um novo modelo incrível este ano”, disse Altman em uma entrevista com o podcaster Lex Fridman.

A OpenAI lançará vários produtos diferentes nos próximos meses, disse Altman.

No ano passado, a OpenAI removeu e, posteriormente, reinstalou Altman como CEO da empresa. O co-fundador da OpenAI, Ilya Sutskever, deixou o conselho da empresa após ter apoiado a destituição de Altman, que foi motivada por acusações de comunicação inconsistente

Fridman perguntou a Altman sobre rumores de que as preocupações de Sutskever poderiam estar ligadas ao surgimento da inteligência geral artificial (AGI), que é uma forma de IA que é igualmente ou mais capaz que os humanos em uma variedade de tarefas que exigem cognição.

Sutskever não viu a AGI e a OpenAI ainda não desenvolveu tal modelo, disse Altman. Sutskever leva a AGI e outras preocupações relacionadas à segurança da IA muito a sério, disse Altman.

Antes da remoção temporária de Altman de seu papel de liderança, um grupo de pesquisadores da OpenAI teria escrito uma carta ao conselho de diretores da empresa, alertando-os sobre uma descoberta em IA com potencial para ameaçar a humanidade. A OpenAI mais tarde confirmou a existência de um projeto conhecido como Q* (Q-Star), que alguns pesquisadores acreditam poder ser um avanço em direção à AGI.

A OpenAI “não está pronta” para falar sobre Q*, disse Altman quando perguntado sobre o projeto durante a entrevista.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo