Centro de Treinamento recebe crianças para observatório técnico do Cruzeiro de BH

crianças para observatório técnico do CruzeiroSe tornar um jogador de futebol e ainda vestindo a camisa de uma das maiores equipes do país. Esse é um sonho para mais de 250 crianças da Capital, na faixa dos 13 aos 15 anos. Até o próximo domingo (19), algumas delas poderão ficar mais perto de realizar esse sonho, caso sejam aprovadas em uma avaliação técnica de observadores do Cruzeiro de Belo Horizonte, que estão em João Pessoa em busca de novos talentos para o clube mineiro.

As avaliações, que tiveram início nesta sexta-feira (17), estão acontecendo no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “A Prefeitura de João Pessoa abre as portas de um de seus principais equipamentos esportivos para receber essa garotada que sonha em se tornar jogador de futebol profissional. O interesse do Cruzeiro, que é uma das grandes equipes formadoras de atleta do Brasil, de vir para nossa cidade em busca de talentos, nos deixa muito orgulhosos”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Edmilson Alves.

Entre a garotada, cada fundamento do futebol é colocado em prática com cuidado. Um passe, um drible, chute ou até mesmo o posicionamento em campo deve ser executado com precisão para quem deseja vestir a camisa do Cruzeiro. E é nesse momento que entra em campo a orientação técnica e o apoio psicológico de professores da Sejer para auxiliar os candidatos a craques do futebol.

“Tem muito garoto talentoso, que sabe jogar. Mas como se trata de uma oportunidade única, alguns acabam não conseguindo render o que podem. Por isso que nós da Sejer damos algumas dicas importantes para que eles possam ser aproveitados”, disse Epitácio Borges, que é administrador do Centro de Treinamentos Ivan Tomaz e auxilia os meninos no observatório.

O observatório técnico segue durante este sábado (18) e se estende até o próximo domingo (19) pela manhã no CT Ivan Tomaz. A comissão técnica do Cruzeiro não definiu quantos meninos podem ser aproveitados, mas caso alguns atletas sejam aprovados em João Pessoa, eles seguem para Belo Horizonte para fazer parte das categorias de base do clube mineiro.

Para participar da seleção, a garotada contribuiu com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição que cuida de crianças portadoras de câncer na Capital.

Assessoria

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo