Centro Cultural Espaço Mundo divulga programação para os próximos meses

programaçãoExistente há 7 anos no Centro Histórico da capital, o Centro Cultural Espaço Mundo faz parte da vida cultural da cidade e é um dos principais locais de circulação de artistas independentes paraibanos, brasileiros e até internacionais. Durante todo o ano é possível conferir shows, exposições de artes, mostras audiovisuais, oficinas, debates, além de funcionar com restaurante e bar. A seguir, confira destaques na programação para o segundo semestre:

02/09 – Bike (SP)
A banda paulista psicodélica BIKE faz show pela primeira vez em João Pessoa dia 02 de setembro junto com a alagoana Milkshakes e a local Rieg. 1943, primeiro disco da BIKE, foi um dos álbuns mais celebrados pela imprensa especializada em 2015. Noisey (Vice), Rolling Stone, Estado de S.Paulo, Tenho Mais Discos que Amigos e muitos outros incluíram o trabalho entre os melhores do ano. A banda também fechou, no fim de 2015, sua representação internacional pelo selo 30th Century. O álbum foi produzido por Julito e a masterização é do cultuado Rob Grant, que assina as masters de Tame Impala, Pond, Death Cab for Cutie e Melody’s Echo Chamber, no Poons Head Studio em Perth (Austrália). Os ingressos custam R$10 meia e o shows começam às 22h.

https://www.facebook.com/events/1762296254055256/

06/09 – Festa PHODA
Lançamento da festa PHODA, voltada para a discotecagem de música brasileira, sempre homenageando um grande disco do nosso país. No dia do sexo (6/9) e véspera do feriado da Independência, a primeira edição da PHODA é especial Transa, disco cultuado do cantor Caetano Veloso, produzido enquanto estava exilado em Londres. A entrada é franca e a festa começa às 23h.

https://www.facebook.com/events/1230446270312493/

07/09 – Mostra Coletiva de Artes
Encerrando o Edital de Ocupação de Artes Visuais 2016 do Centro Cultural Espaço Mundo, acontece no dia 07 de setembro, às 20h, com entrada gratuita, abertura de uma exposição coletiva com os artistas: Pedro Júnior, Eduardo Mestiço e o Coletivo Monogamy Art. A mostra segue aberta à visitação até 08/10 de segunda à sexta das 11h às 16h e nas sextas e sábados a partir das 20h.

07/10 – Wry (SP)
Formada em 1994 a Wry faz um rock alternativo com influências Shoegaze e Britpop, já tendo inclusive feito moradia na Inglaterra por alguns anos. A banda havia encerrado suas atividades em meados de 2010 mas voltou às atividades e realiza mais uma turnê pelo Nordeste e o terceiro show em João Pessoa, acompanhada pelo show da banda local Coldsleepyhead e da discotecagem Indie/Pop de Gi Ismael. O evento começa às 22h e os ingressos em breve estarão à venda.

http://mondowry.com.br/

21/10 – Ventre (RJ) e My Magical Glowing Lens (ES)
O power-trio carioca Ventre chega à Paraíba pela primeira vez para mostrar seu rock alternativo/expetimental ao lado da capixaba My Magical Glowning Lens, também um trio, que faz um rock psicodélico com elementos de noise e dream pop. Relativamente novas, ambas as bandas têm tido recente atenção da mídia especializada e festivais independentes pelo país, fazendo parte também da recente lista de bandas de minas notíciada pela Noisey. Quem também se apresenta nesta noite é a paraibana banda-fôrra. O evento começa às 22h e os ingressos em breve estarão à venda.

http://www.ventreventre.com.br/
https://soundcloud.com/my-magical-glowing-lens/sets/ep

28/10 – Son Of a Witch (RN)
Os potiguares da Son Of a Witch fazem o que eles mesmos chamam de “Stoner heavy groovy doom”, uma mistura de metal com psicodelia 70, um som pesado, arrastado e com passagens ideais para bater cabeça parado ou simplesmente ficar sentindo aquela parede sonora caindo sobre você. Conhecidos do público paraibano, a banda volta à João Pessoa para trabalhar seu disco mais recente “Thrones In The Sky” lançado e fevereiro de 2016. Se apresenta junto a o power-trio paraibano instrumental Augustine Azul que acaba de lançar seu segundo trabalho “Lombramorfose”. O evento começa às 22h e os ingressos em breve estarão à venda.

https://sonofawitch666.bandcamp.com/

11/11 – The Shorts (PR)
Talvez a banda mais interessante surgida no último ano em Curitiba, a The Shorts já se apresentou em eventos importantes e conquistou a atenção da mídia com seu EP Serendipy (2015). Seu próximo álbum, o debut de dez faixas intitulado “Dawn”, já está gravado, será mixado e masterizado nos Estados Unidos pelo produtor KRAMER (Daniel Jonhston, Sonic Youth, Galaxie 500) e tem previsão de lançamento para outubro de 2016.

12/11 – Leptospirose (SP) e Lo-fi (SP)
Conjunto de rock pauleira com onze anos de atividade e alguns pares de mega hits com aproximadamente 30 segundos de duração cada, a Leptospirose é uma das bandas mais divertidas e carismáticas do país, sempre com shows energéticos que transbordam hardcore, punk e grind. Viajando junto estão os caras da banda paulista de punk rock Lo-fi. Pra completar essa noitada, nada menos que a Zefirina Bomba. O evento começa às 22h e os ingressos em breve estarão à venda.

https://leptospirose.bandcamp.com/

Mais informações:
ccespacomundo@gmail.com
(83) 3021-8298

WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo