Centro Cultural Casa da Pólvora terá maracatu, blues e rock neste domingo

Festival Dosol 2013 _Caicó - Rafael PassosO Centro Cultural Casa da Pólvora recebe três atrações neste domingo (19). As bandas Néctar do Groove e About the Blues se apresentam no Pólvora Cultural, a partir das 16h. Abrindo à tarde de shows, o grupo Nação Maracahyba, toca às 15h, na programação do Mês da Consciência Negra. Os eventos, promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), são gratuitos.

No Pólvora Cultural, a primeira banda a se apresentar é a About the Blues que, como diz o nome, vai tocar blues, mas também vai mostrar funk, soul e, principalmente, rock. No repertório, composições autorais como ‘Why?’, ‘Feel the groove’, ‘Go away’, ‘Mississippi blues’, ‘A letter to my friend’ e Don’t go’, além de algumas músicas instrumentais.

Formada por Rafael Chaves (guitarra e vocal), Bennett Oliveira (bateria e backing vocals), Danilo Di Oliveira (baixo) e Jonatas Lacerda (teclado) – músicos que já tinham experiência – a banda foi fundada em 2016 e já se integrou à cena musical de João Pessoa, com apresentações em vários espaços de show da cidade.

Depois será a vez da Néctar do Groove, que promete um show dançante, Com composições autorais, que revelam as diversas influências dos integrantes, a banda passeia por elementos da cultura afro e nordestina e outros ritmos, sempre com bastante improvisação, explorando tanto os solos de sax como acordes da viola de dez cordas.

O Néctar do Groove surgiu em 2006 e atualmente é formado por Stephan Tomas (saxofone), Peter Buller (percussão), Victorama (bateria), Thiago Sombra (contrabaixo), Cristiano Oliveira (viola de dez cordas) e Marcelo Macedo (guitarra). O grupo tem um disco gravado, “Néctar do Groove” (2010) e prepara o segundo disco, ainda sem previsão de lançamento.

O projeto – O Pólvora Cultural tem o objetivo de dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local, e de expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 16h. No próximo domingo (26) o palco será das bandas Banda Hazamat e In the Mood.

 Mês da Consciência Negra – Atração da programação do Mês da Consciência Negra, o grupo Nação Maracahyba vai fazer o público dançar ao som do Maracatu. Fundado em 2005, o grupo conta atualmente com Luciano Oliveira, Israel, Fábio Tocaio, Lúcio Aureliano (percussão), Davi (trompete), Bel (sax), Pato (contrabaixo), Carlito (guitarra) e Patrícia (vocal) e tem um CD gravado, “Acorda Povo” (2013).

Serviço

Pólvora Cultural

Atração: Bandas About the Blues e Néctar do Groove

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (19)

Hora: 16h

Evento gratuito

Mês na Consciência Negra

Atração: Nação Maracahyba

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (19)

Hora: 15h

Evento gratuito

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo