POLICIAL

Central de Movimento Populares – Paraíba

Desde de 2019, que o povo sem teto havia ocupado, essa área, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Essa área é de Mata Atlântica. Logo de preservação ambiental. Porém, essas famílias procuraram e fizeram de tudo para buscar ajuda dos poderes públicos e a resposta foi negativa. Desde essa época, Prefeitura e Estado sabiam da ocupação e não tomaram nenhuma atitude ou deram atenção a esse fato social.

Ou seja, preservação ambiental sim! Mas preservação social também! As duas andam juntas. Depois, de anos essas famílias sobrevivendo em situação insalubre é que se tornaram visíveis para os poderes públicos. E assim.

Os poderes tiveram que tomar uma atitude. Essas famílias, não ocuparam essa área ambiental por ocupar e sim por uma necessidade extrema de conseguirem uma coisa básica: de todo ser humano. O direito a uma moradia, um endereço, uma dignidade de serem cidadãos (as), na cidade que residem.

Ontem (22/11/21), a prefeitura de João Pessoa em conjunto com o governo do estado da Paraíba desocuparam a área no bairro de Mangabeira e colocaram essas famílias, em um ginásio escolar e prometeram pagar auxílio moradia. Através da luta e resistência dessas famílias. Elas se tornaram visíveis e provocaram o estado da Paraíba e a prefeitura de João Pessoa a tomarem uma providência e atitude para com essa questão social. Fé, luta, persistência e a vitória.

Opinião

Por Ebenezer Andrade

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo