Cearte realiza a 1ª Jornada da Extensão com performance ‘Aula Estranha’

Cearte realizaO Centro Estadual de Arte (Cearte) realiza, nesta terça-feira (12), das 9h às 17h, a 1ª Jornada da Extensão com o tema ‘Diálogos entre projetos de extensão: Arte educação e experimentação’. O evento, que tem apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), acontece no Auditório 6, do Espaço Cultural, em João Pessoa.

A Jornada terá o performer e professor de teatro Maurício Barbosa de Lima como convidado. Ele vai ministrar “Aula Estranha”, uma aula que deve questionar e propor a força do estranhamento como motivador do conhecimento e da experimentação. O professor é mestre em Artes Cênicas e integrante do ‘Mais Um Coletivo de Arte’.

O encontro tem como objetivo proporcionar integração entre professores vinculados ao programa de Extensão do Cearte e as instituições parceiras por meio da troca de experiências e aprendizado.

O Programa de Extensão do Cearte leva aulas das diversas linguagens artísticas para comunidades de João Pessoa e para o interior do estado. A intenção é proporcionar formação educativa, cultural e interdisciplinar e promover a articulação e interação entre o Cearte e instituições parceiras (escolas, fundações e organizações sociais).

Programação:

1º turno
9h – Acolhida
9h30 – Abertura, com Laura Moreno, Ana Bárbara e Ranne Lima
10h – “Aula estranha”, com Maurício Barbosa de Lima
12h – Pausa (Almoço)

2º turno
14h – ‘Diálogos entre projetos de extensão: Arte educação e experimentação’
16h30 – Sessão de curtas-metragens
17h – Encerramento da Jornada

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo