CBF oficializa retorno de Dunga ao comando da seleção brasileira

CBF oficializa retorno de DungaDunga está oficialmente apresentado como novo técnico da seleção brasileira. Em coletiva realizada no Rio, a CBF apresentou o comandante do Brasil na Copa de 2010 como o substituto de Felipão na equipe. Segundo o presidente José Maria Marin, o projeto é de total confiança no trabalho do ex-jogador.

“Ficou demonstrado através de números que possui todos os requisitos e capacidade de comandar a seleção brasileira. Foi uma escolha feita através da participação de toda a CBF e, numa demonstração de unidade e total integração, seguimos visando grandes conquistas no futuro. Todos nós depositamos total confiança na competência e capacidade de trabalho”, disse Marín.

As primeiras palavras de Dunga foram de total alegria. O treinador fez questão de agradecer o convite para retornar ao comando da Seleção e garantiu que o foco maior será nos detalhes dentro de campo. O técnico também descartou que o desempenho na Copa do Mundo seja algo totalmente fracassado.

“Felicidade imensa. Queria agradecer ao convite e a confiança depositada por toda a CBF. Vamos dar sequência ao trabalho que já está sendo feito há dois anos. Muitas coisas boas. Vimos na Copa do Mundo o quanto é importante o talento, mas também o planejamento. O marketing é, sim, muito importante, mas é preciso um grande trabalho dentro de campo”, disse Dunga, que ainda mostrou uma postura mais aberta com os críticos e imprensa daqui para frente.

“Estamos prontos e aptos para receber conselhos e críticas que sejam boas para a seleção brasileira. Não sou eu, não é o Gilmar, não é o presidente… Estamos aqui para representar a Seleção e vamos buscar os resultados que tanto precisamos”, concluiu.

O retorno de Dunga ao comando da Seleção acontece pouco mais de quatro anos depois de sua saída após o fracasso na Copa do Mundo de 2010.

Na Seleção, Dunga obteve aproveitamento de 76 %, com 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas em 60 jogos. Ele conquistou a Copa América e Copa das Confederações.

O Dia

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo