CBF cancela Copa do Nordeste sub-20

copa sub20A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um ofício às federações da região sobre o cancelamento da Copa Nordeste Sub-20/2014. No documento assinado pelo Gerente de Operações da diretoria da instituição, Manoel Flores, informa que a suspensão do torneio aconteceu devido a falta de receita para realização do evento. Outro motivo que também teria motivado a decisão foram as inscrições das equipe. Dos 20 times aptos a participar da Copa, apenas cinco deles teriam apresentado a documentação exigida pela CBF.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que também é responsável pela organização do evento, confirmou o fato oficialmente por meio de Hildo Neto, assessor de imprensa da FPF. Segundo ele, o presidente da federação, Evandro Carvalho, ainda está retornando ao estado.

– Ainda não tive contato com o presidente, mas a competição foi mesmo cancelada. A falta de recursos foi o pivô da suspensão. O que também contribuiu foi a falta de entrega de documentação dos atletas de algumas equipes.

A quatro dias do início da competição, a CBF já retirou a tabela da competição do site oficial da instituição.

Os representantes da Paraíba na competição seriam o Botafogo-PB e o Campinense, que herdaria a vaga do rival Treze.

Redação com o GE/PE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo