CBF anuncia amistosos da seleção masculina olímpica de futebol

logo cbfA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (29) as datas e adversários dos dois próximos amistosos da Seleção Olímpica de futebol masculino. A seleção jogará contra a Nigéria no dia 24 de março em Cariacica (ES). Três dias depois, 27 de março, enfrenta a África do Sul em Maceió (AL). Os dois times africanos, assim como o Brasil, estão classificados para a Rio 2016.

Os compromissos servem de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. A partida contra a Nigéria será no Estádio Kleber Andrade, às 19h, e o jogo contra os sul-africanos será às 18h30 no Estádio Rei Pelé. Assim como a Seleção Brasileira, os dois times africanos jogarão com seus times sub-23. A convocação para os dois jogos será no dia 4 de março e os atletas se apresentarão dia 20, no Espírito Santo.

Caça ao ouro

Mais uma vez a seleção brasileira de futebol tenta o ouro inédito nos Jogos Olímpicos. País com mais títulos mundiais, o Brasil não consegue repetir o mesmo sucesso em Olimpíadas. Nos jogos de Londres, em 2012, a seleção canarinho conseguiu chegar à sua terceira final, mas perdeu novamente, dessa vez para o México. Na Olimpíada de 1996, em Atlanta, a própria Nigéria foi a algoz, eliminando o Brasil na prorrogação das semifinais.

O futebol masculino brasileiro tem três medalhas de prata e duas de bronze na história dos jogos. A seleção feminina, que também corre atrás de seu primeiro ouro, tem duas medalhas de prata, após duas derrotas para os Estados Unidos na final.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo