MÚSICA

Cátia de França e Khrystal estreiam projeto de shows virtuais

O Projeto Cê é um conceito de acolher e reverberar a nossa música e os nossos artistas. Um palco que se abre na sua casa, uma partilha que esbate espaços e distâncias. Para o lançamento, temos a honra de contar com a presença da cantora e compositora Cátia de França, que inaugura uma série de apresentações convidando outros artistas. “Cátia de França convida Khrystal” é o início dessa viagem sonora. Será um momento ímpar de recebermos em nossas casas duas artistas tão fortes e emblemáticas. O encontro acontece neste domingo, 14, às 20h. Os ingressos já estão à venda através do Sympla.

A proposta é simples: um show intimista, virtual, para uma audiência limitada, com transmissão em alta qualidade de imagem e som, como nunca visto até hoje. Não é mais uma live, mas também não é apenas um show. É a reinvenção do fazer artístico nesta nova era. É o estarmos juntos independente de qualquer situação.

Em um segundo momento, quem adquirir o ingresso do lote especial terá a chance de papear cara a cara (à distância!) com Cátia de França e Khrystal após o show, com a opção também de adicionar à sua compra o CD autografado de Cátia de França “Hóspede da Natureza”, que será enviado posteriormente pelos Correios.

Todas as informações de como acontecerá este momento único serão enviadas por e-mail a cada pessoa que garante os ingressos, para que a experiência se torne ainda mais intimista.

CÁTIA DE FRANÇA

Nascida em João Pessoa (PB), Cátia de França é cantora, compositora e multi-instrumentista. Em mais de 45 anos de carreira, Cátia gravou seis discos e se tornou uma lenda viva da música regional brasileira. Suas canções já foram gravadas por grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho, Amelinha e Xangai, além de ter participado de festivais de música popular na década de 60, época em que viajou à Europa com um grupo folclórico. Acompanhou Zé Ramalho na lendário turnê “Avohai”, tocando sanfona. O primeiro LP solo, o clássico cult “20 palavras ao redor do sol”, lançado em 1979, é cru e traz uma emoção rasgada, com imagens mágicas do sertão. Além de João Cabral, sua obra faz referências a Guimarães Rosa, José Lins do Rego, Manoel de Barros, entre outros. Em 1980 lançou o segundo trabalho, “Estilhaços”. Em 1985, lançou o LP “Feliz demais”, com influência da música negra. Já em 1998, foi lançado o álbum “Avatar”. Nesse seu primeiro lançamento em CD, Cátia moderniza sua música com canções que parecem mantras. Em 2012, ela se debruçou sobre o ciclo da cana-de-açúcar nordestino no disco “No bagaço da cana um Brasil adormecido”. Todas as canções foram orquestradas por um coletivo exclusivamente feminino, o Camerata Arte Mulher. Foi em 2016 que, em parceria com a Natura, lançou seu mais recente trabalho discográfico, “Hóspede da Natureza”, onde trabalhou a influência de Thoreau e Manoel de Barros.

KRHYSTAL

Intérprete, compositora e atriz brasileira, com vinte anos de música, três discos lançados ( disponíveis em todas as plataformas digitais), aparições em programas de TV como The Voice Brasil e encontros marcantes no palco com grandes artistas da música brasileira. Pelo seu trabalho como atriz, foi indicada ao Kikito como melhor atriz coadjuvante em “A luneta do Tempo” – filme de Alceu Valença – e muitos prêmios  pelo Musical Elza, onde junto de mais seis atrizes/cantoras, vive a vida e a obra da grande Elza Soares. No momento, trabalha na pré-produção de seu novo lançamento que apresenta novas parcerias com Larissa Luz, Daúde, Moyseis Marques, Cátia de França e Chico César.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo