Cátia de França apresenta “Hóspede da Natureza” na Paraíba
Com quatro décadas de carreira, Cátia de França chega à terra natal, João Pessoa (PB), para apresentar o disco “Hóspede da Natureza”. Oálbum é o mais novo trabalho da paraibana, que mistura uma gama de ritmos com outra paixão: a literatura. No repertório, além das canções do novo álbum, o público será presenteado com outros sucessos. A apresentação acontece na Sala de Concertos Maestro José Siqueira(Espaço Cultural José Lins do Rego), em 22/07, às 20h. Para compor a grande noite, subirão ao palco Totonho e Seu Pereira (Jonathas Falcão) como convidados especiais.
A sonoridade de “Hóspede da Natureza” é única. Acompanhada de seu violão e músicos competentes, Cátia de França constrói um compilado de canções com inspirações tanto musicais, quanto literárias. Henry D. Thoreau e Manoel de Barros estão entre as influências para as músicas do álbum. Eclético, o trabalho vai do reggae ao blues, passando por bossa nova, rock e bumba-meu-boi.
No palco, a cantora mostra as novas faixas do disco, mas sem deixar de lado sucessos já consagrados de álbuns anteriores. No show, são mescladas também músicas dos discos “20 palavras ao redor do sol” (1979), inspirado em poemas de João Cabral de Melo Neto; “Estilhaços” (1980); “Feliz demais” (1985); “Avatar” (1998); e “No bagaço da cana um Brasil Adormecido” (2012), inspirado pelo ciclo da cana de açúcar nordestino como descrito nos romances de José Lins do Rego, seu conterrâneo.
Ao decorrer do concerto, Cátia conta com músicos de peso, como Daniel Cahon, contrabaixo, theremim, samples e vocal; Coquinho, na bateria, cajon, zabumba e vocais; Gabriel Policarpo, percussão e vocais; Marcelo Bernardes, sax, clarinete, flauta, pife e vocais; e Wiliam Belle, guitarras e violões. Quem também marca presença são Totonho e Seu Pereira (Jonathas Falcão), convidados especiais da noite. A produção da turnê é assinada pela Graúna Produções Artísticas e a produção local fica a cargo da Parahybólica Cultural.
Em 40 anos de estrada, Cátia de França gravou sete discos e se tornou uma das artistas mais importantes do Brasil. A cantora, compositora e multi-instrumentista, já teve canções gravadas por grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho, Amelinha e Xangai, além de ter participado de festivais de música popular na década de 60.
Os ingressos podem ser adquiridos no site Sympla (http://bit.ly/catiadefrancajp) ou na Parahybólica Cultural (Espaço Cultural, box 09).A classificação é livre.
Assessoria