Casa da Pólvora tem show de dança e música africanas nesta sexta

show do Afoxé Ylé ÁwáUma grande manifestação afrocultural será realizada nesta sexta-feira (4), na Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. A partir das 17h, haverá show do Afoxé Ylé Áwá. A festa é realizada pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope).

O Afoxé Ylé Áwá mostrará um espetáculo de música e dança africanas. Criado em 26 de dezembro do ano de 2014, o grupo foi destaque do aniversário de 30 anos do bloco Muriçocas do Miramar, na prévia carnavalesca deste ano.

“A pluralidade cultural e todas as identidades aqui da Paraíba encontram na Funjope um ponto de apoio para divulgação de suas riquezas”, disse Maurício Burity, diretor da Fundação Cultural. E completou: “A luta pela igualdade e o respeito frente às diversidades é uma das marcas dessa gestão”.

Em agosto do ano passado, o afoxé fez show de reabertura da Federação de Cultos Africanos da Paraíba, em Mangabeira. O Afoxé Ylé Áwá, que significa “Casa de Todos”, tem como presidente o ogan Márcio Amorim, que vem resgatando e reabrindo as portas da federação para a cultura negra.

O grupo tem se apresentado em assentamentos quilombolas, festas populares e eventos sobre a promoção da igualdade racial, de gênero, e no combate a qualquer tipo de discriminação. Ano passado, realizou a 1ª Kizomba (Festa de Todos).

Redação com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo