Casa da Pólvora, em João Pessoa, promove festival de jazz

Jean KapsaO complexo tombado do Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico de João Pessoa, vai realizar no próximo domingo (15), às 17h, o Pólvora Jazz Festival. O evento vai contar com com seis atrações locais, nacionais e internacionais que vão explorar o jazz e suas múltiplas vertentes. A entrada é gratuita.

As atrações confirmadas incluem o pianista francês Jean Kapsa, premiado no Golden Jazz Trophy, a revelação austríaca do piano David Helbock, laureado no Festival de Jazz de Montreux, e o argentino Ernesto Jodos, que já acompanhou talentos como Michael Brecker e Paquito D ́Rivera. Completam o time a Tortorello Jazz Band (PB), o saxofonista mineiro Alex Corezzi e o saxofonista argentino Alejandro Chiabrando.

“A nossa intenção é despertar o interesse do público pela música instrumental e tornar acessível esse estilo pouco difundido, e muitas vezes até desconhecido, do grande público”, destaca a idealizadora e produtora Emanuelle Amaral.

“O festival valoriza a política cultural pensada para o Centro da cidade, em especial para um monumento restaurado, como a Casa da Pólvora. Somado à Mostra Internacional de Teatro (MIT) e ao Festival Internacional de Música Clássica, o evento enaltece o cenário da cidade antiga como palco das manifestações culturais”, declara o diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo