GERAL

Casa Branca confirma conversa telefônica entre Trump e Putin sobre Pyongyang

Trump e PutinO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o mandatário russo, Vladimir Putin, conversaram na quinta-feira, por telefone, sobre como “resolver a situação muito perigosa” com a Coreia do Norte, de acordo com um comunicado da Casa Branca.

“Os dois presidentes discutiram trabalhar juntos para resolver a situação muito perigosa na Coreia do Norte”, disse o breve comunicado.

Ontem, o presidente russo realizou sua tradicional entrevista coletiva anual de fim de ano, onde, perguntado sobre sua avaliação do primeiro ano de Trump à frente da Casa Branca, disse que vê “algumas conquistas importantes”.

Em particular, o chefe do Kremlin se referiu ao crescimento dos mercados devido a “confiança dos investidores na economia americana e no que faz o presidente Trump”.

Durante a conversa, “Trump agradeceu a Putin pelo reconhecimento do sólido desempenho econômico dos EUA”.

Na sua entrevista coletiva em Moscou, Putin também disse deseja normalizar as relações com Washington, e destacou que “há muitos assuntos” em que os dois países podem “unir forças”, entre eles a luta contra o terrorismo internacional.

EFE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo