Caruaru se apodera do termo ‘Maior São João do Mundo’

SaoJoao_CaruaruA Prefeitura de Caruaru está utilizando o termo “O Maior São João do Mundo” para divulgar a festa de lá, aproveitando o fato de que a rival, Campina Grande, está passando por uma crise financeira, cortando atrações e reduzindo os investimentos na festa. É o que mostra o material publicitário distribuído pela cidade pernambucana e presente no site oficial do evento.

Historicamente, Campina Grande e Caruaru sempre rivalizaram sobre que cidade realiza a maior ou a melhor festa junina do país. Porém, o termo “Maior São João do Mundo” sempre foi usado pela cidade paraibana, enquanto que Caruaru utilizava o slogan “Caruaru, a Capital do Forró”.

A festa de Campina Grande já é adulta, com 32 anos enquanto Caruaru está há pouco na idade adulta, 21 anos. Porém, a festa vem se destacando a ponto de ser apontada pelo livro dos recordes como a maior do mundo, enquanto Campina Grande ficaria como a mais comprida. Este ano, com bairrismos à parte, a prefeitura de Campina Grande anunciou mais de 300 horas de forró, com cortes posteriores de alguns shows importantes como Zé Ramalho, já em Caruaru serão mais de 470 shows, não se contam as horas.

Se por um lado se fala em crise nacional, parece que Campina Grande não se preparou para enfrentar as dificuldades e se manter na disputa. Fica com o segundo lugar porque não há outra cidade pleiteando.

Mas, este ano, com a crise financeira que atingiu a Prefeitura de Campina Grande, obrigando a coordenação do São João a cortar cerca de 20 atrações e reduzir investimentos na decoração e nos distritos, a cidade de Caruaru acabou se aproveitando dessa realidade, puxando para si o termo de Maior São João do Mundo e acrescentando o Melhor.

Não é de hoje que os pernambucanos estão vendendo a ideia de que Caruaru, a Capital do Forró, realiza O Maior São João do Mundo, mas parece que este ano, não vai deixar sombra de dúvidas que a festa vai ganhar de vez o título.

A festa lá, também começou antes, desde 30 de maio que a cidade é a Capital do Forró, enquanto Campina Grande, iniciou os festejos apenas no dia 5 de junho.

Fonte: Blog do Carlos Magno

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo