JUSTIÇA

Carlos Jordy orientou bolsonaristas golpistas, afirma PF

Mensagens obtidas pelos investigadores comprovam que o deputado federal teria passado orientações sobre atos golpistas a bolsonaristas do Rio de Janeiro

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Federal (PF) deflagrou a 24ª fase da Operação Lesa Pátria, tendo o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) como um dos alvos da investigação. Segundo as apurações conduzidas pela PF, mensagens obtidas comprovam que o parlamentar teria passado orientações sobre atos golpistas a bolsonaristas no estado do Rio de Janeiro, informa o Metrópoles.

Os policiais realizaram buscas na Câmara dos Deputados e nos endereços ligados ao deputado no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que um membro do Congresso Nacional foi alvo de busca e apreensão no âmbito dessa operação.

As autoridades policiais acreditam que as mensagens trocadas pelo deputado Carlos Jordy podem ter servido como “atos preparatórios” para os eventos ocorridos em 8 de janeiro do ano passado. Segundo nota divulgada pela PF, os fatos investigados envolvem crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.

Carlos Jordy se manifestou pelas redes sociais sobre os mandados de busca e apreensão em seus endereços e classificou a ação da PF como autoritarismo.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo