LITERATURA

Caravana do Cordel Brasileiro chega em Juripiranga

Literatura, música e oficinas de cordel e xilogravura chegaram com a Caravana do Cordel Brasileiro em Juripiranga, que recebeu os artistas da Academia de Cordel de Cordel do Vale do Paraíba nesta sexta-feira, dia 22 de março. A caravana é uma ação desenvolvida pela ACVPB, produção de Fábio Mozart e coordenação de Claudete Gomes, para incentivar a leitura e difusão do cordel, principalmente nas escolas da rede estadual e municipal de ensino, ao tempo em que distribui folhetos sobre a história das cidades por onde a Caravana passa.

A equipe levou para Juripiranga o xilogravurista Josafá de Orós e o cordelista Merlanio Maia, que ministraram oficinas na Escola Municipal João Salvino. “Agradecemos a recepção dos corpos discente e docente da Escola que nos recebeu muito bem, especialmente sua diretora, professora Cláudia Débora Gonçalves”, disse Fábio Mozart, Presidente da ACVPB.

Cerca de 200 alunos participaram das atividades, culminando com exposição dos trabalhos na quadra e apresentação do cantador Arnaldo Leite, recitais de Claudete Gomes, El Gorrion da Rabeca e Jota Lima, que lançou seu folheto “A verdadeira história de Juripiranga em cordel”, com distribuição gratuita de exemplares para o público presente. “Esse tipo de evento é muito importante para nós. Nossos alunos tiveram aulas de arte que nunca vão esquecer. Esperamos que outros projetos semelhantes aconteçam”, disse a professora Maria Eduarda Paulino.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo