MÚSICA

Cantor mineiro Tunai, irmão de João Bosco, morre aos 69 anos

O cantor e compositor José Antonio de Freitas Mucci, mais conhecido como Tunai, morreu na madrugada deste domingo (26), vítima de uma parada cardíaca. O músico era irmão do também cantor e compositor João Bosco.

Segundo informações de uma das filhas do músico, Daniela, ele sofreu uma parada cardícada de madrugada, em sua casa, no Rio de Janeiro.”O atestado de óbito está registrado às 6h da manhã. A gente ainda está atordoada com o que aconteceu. Muito díficil falar”, declarou ela, em entrevista ao Estado de Minas.

O corpo será velado a partir das 12h30 desta segunda-feira (27) no Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro. A cremação está marcada para as 15h30.

Carreira

Seu principal parceiro, Sergio Natureza, foi apresentado por João Bosco em 1977. Com ele, compôs seus maiores sucessos, como “Se eu disser”, famosa na voz de Fafá de Belém; As aparências enganam”, gravada por Elis Regina; e principalmente “Frisson”, tema da novela “Suave veneno”, de 1984. A canção ganharia muitas versões ao longo dos anos, nas vozes de artistas como Elba Ramalho e Ivete Sangalo.

Também cantor, ficou mais conhecido como compositor, tendo sido gravado pelas maiores estrelas da música brasileira nos anos 1980, entre elas Gal Costa (“Eternamente” e “Olhos do coração”), Fagner (“Azul da cor de um blues”), Jane Duboc (“Doce mistério”), Emílio Santiago (“Perdão”) e Zizi Possi (“Numas”).

Em 2019 fez turnê por várias cidades do país com o espetáculo “Saudade de Elis”, em dueto com o pianista Wagner Tiso

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE