Cantor e compositor paraibano Totonho é recebido na Secult

Totonho é recebido na SecultO cantor, compositor paraibano, Carlos Antônio Bezerra –Totonho, foi recebido nesta terça-feira (13), em visita à Secult, quando se reuniu com o Secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Professor Damião Ramos Cavalcanti, a quem dedicou exemplar do seu novo CD, Samba Luzia Gorda.

Na ocasião o artista falou sobre sua carreira a partir da cidade de Monteiro, passando por João Pessoa, Rio de Janeiro, São Paulo e Europa, onde fez diversos shows.

O Secretário, Professor Damião Ramos Cavalcanti, se disse honrado com a presença de Totonho, que veio naturalmente colaborar com novas ideias no campo das artes e cultura propondo projetos na área musical, e ainda afirmou o Secretário que foi “a partir de entrevista do artista ao jornalista Jamarrí Nogueira, que se sentiu provocado à criação de um catálogo de artistas paraibanos para promoção e divulgação dos talentos do Estado, registrando e facilitando exportar a imagem desses valores ao mercado nacional e internacional”.

Segundo o Secretário, Professor Damião Ramos Cavalcanti, “A Cultura precisa estar dentro das escolas. Não há educação sem cultura”, também partindo do princípio de aproximar as artes junto aos estudantes, despertando suas potencialidades e vocações artísticas para o futuro.

SOBRE O COMPOSITOR

Totonho, nome artístico de Antonio de Oliveira lançou seu primeiro disco Dia a Dia, pela Top Tape, em 1978.

Com informações Ascom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo