Cantor Belchior ganha tributo neste domingo em João Pessoa

belchor tirbutoA trajetória de Belchior recontada pelas vozes de 10 artistas da cena cultural paraibana. Assim promete ser o concerto-tributo em homenagem ao compositor cearense que acontece neste domingo (9). O show terá participações de diversos artistas paraibanos sob comando do Quinteto de Cordas Uirapuru mais quatro músicos base e dez intérpretes convidados, mais performances das atrizes Suzy Lopes, Nyka Barros e de alunos da turma de teatro da Funesc, realizadora do evento.

As apresentações serão no palco da Praça do Povo, a partir das 17h. A entrada é gratuita.

A homenagem tem como título “Amar e mudar as coisas me interessa mais” – eternamente Belchior. Para esse concerto-tributo, o Quinteto de Cordas Uirapuru conta com a seguinte formação Rucker Bezerra (violino1), Rodrigo Eloy (violino 2), Renata Simões (viola), Leo Semensatto (cello), Hercílio Antunes (baixo acústico e elétrico). Mais quatro músicos base acompanham o Quinteto: Uaná Barreto (teclado), Leo Torres (guitarra), Dennis Bulhões e Pedro Freire (percussão). Os Arranjos são de Emanuel Barros.

Cada intérprete convidado cantará uma música composta por Belchior e o casting reúne artistas da linha de frente da música paraibana de diferentes gerações e tendências musicais diversas.

Sandra Belê abre o show. Na sequência, Falcão (Seu Pereira) canta um dos sucessos do cantor e compositor. O casting conta, ainda, com nomes como os de Cida Alves, Toninho Borbo, Chico Limeira, Adeildo Vieira, Milton Dornelas, Titá Moura, Nathalia Belar e, por fim, Maria Juliana, que encerra o repertório com um pequeno pot-pourri.

Redação com Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo