MÚSICA

Canisso, baixista dos Raimundos, morre aos 57 anos em São Paulo

De acordo com postagem no perfil do artista, músico desmaiou nesta segunda-feira, foi levado ao hospital e não resistiu

O baixista José Henrique Campos Pereira, mais conhecido como Canisso, da banda Raimundos, morreu nesta segunda-feira, aos 57 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo empresário do grupo, Denis Porto. De acordo com postagens feitas no perfil do músico, Canisso sofreu uma queda decorrente de um desmaio e foi levado ao hospital. Canisso deixa a mulher, Drica Vilhena, e quatro filhos.

“Canisso acabou de sofrer uma queda decorrente de um desmaio, está a caminho do hospital. Por favor realizem uma corrente de orações”, dizia a primeira mensagem. Por volta das 13h, uma nova postagem noticiou a morte do baixista. “Canisso faleceu às 11:30 13/03/2023”, dizia apenas o post.Em agosto do ano passado, Canisso passou por um procedimento cirúrgico. “Estar nesse leito me faz lembrar de todos que por um motivo mais grave ou não estão passando pelos momentos de preocupação e esperança que antecedem uma cirurgia, Deus abençoe e guie as mãos de nossos médicos e enfermeiros”, escreveu na ocasião.Os Raimundos têm mais de 35 anos de carreira e lançaram nove álbuns de estúdio.

Entre seus maiores hits estão “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Eu Quero Ver o Oco”. Além de baixista, Canisso foi um dos fundadores do grupo, conhecido por suas letras irreverentes aliadas ao punk e ao hardcore. Em sua primeira fase, os Raimundos tiveram como vocalista o cantor Rodolfo Abrantes, que ficou no grupo até 2001. Na nova formação da banda, o guitarrista Digão assumiu os vocais.Canisso era de Brasília e começou a trabalhar como roadie por lá na década de 1980. Em um festival de música promovido pela escola em que estudava, ele conheceu Rodolfo e Digão.

Os três eram fãs dos Ramones e começaram tocando músicas da banda. Foi com essa formação que eles começaram a se apresentar nos bares de Brasília.Na TV, Canisso foi jurado do programa “Canta Comigo” e também participou do reality show “Troca de Esposas”, ambos da Record.

O DIA

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo