Campus Festival apresenta Baiana System e Humberto Gessinger

A Peleja do Fute A abertura do Campus Festival 2017, maior festival universitário do Norte/Nordeste do País, teve sua abertura na noite dessa sexta-feira(28), com atrações voltadas para a cultura e o empreendedorismo digital. No teatro Paulo Pontes, a peça paraibana “A Peleja do Fute” marcou o início do evento e agradou o público. A apresentação é uma adaptação do conto A Igreja do Diabo de Machado de Assis no formato de cordel. A montagem teatral foi inspirada no movimento Armorial do saudoso Ariano Suassuna, onde os elementos principais foram alguns momentos dos folguedos populares, tais como: Cavalo Marinho com a dança dos arcos, O pastoril com a Diana e o Velho Faceta, as pelejas de violas e a Ciranda.

 A cenografia é feita com estandartes que representam cada uma daqueles folguedos. A montagem teve no elenco Wladimir Santiago como o Fute, Fabíola Morais como Catirina e Evaldo Souza como João Grilo. A criação da luz, execução da luz e a sonoplastia é de Junior Maciel. Produção de Ana Valentim, trilha sonora do espetáculo foi composta por dois músicos Alice Lumi e Fernando Pintassilgo e a direção de Fernando Teixeira.

 Para os empreendedores digitais, o campus festival contou com uma discussão sobre inovação em Tecnologia da Informação e Comunicação. Empresários e estudantes da Paraíba e de outros lugares do País debateram e apresentaram algumas tendências em desenvolvimento, indústria, educação e consumo nesta área. “Foi muito válida essa discussão. É sempre bom gerar negócios e debates sobre este assunto, que foi rico em conteúdo e informação”, comentou Janayna Ibiapina, responsável por esta parte do evento.

 Atrações musicais – O sábado do Campus Festival será marcado pelas atrações musicais. A partir das 17h os portões do Espaço Cultural estarão abertos para apresentações de Seu Pereira, Maneva, Baiana System e Humberto Gessinger. Os ingressos estarão a venda na bilheteria do local.

WSCOM

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo