futebol-DPB12
Arte: Sérgio Ricardo/DIÁRIOPB

A diretoria do Campinense confirmou que solicitou a Federação Paraibana de Futebol (FPF) adiamento do jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano contra o Atlético, que está previsto para acontecer no domingo (7) no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Segundo o clube, a justificativa para o pedido é que o fato de Raposa e Trovão decidirem quem será o finalista do grupo B antes de Botafogo e Nacional de Patos tem deixado o time Rubro-Negro incomodado porque caso seja eliminado pelo Trovão o Nacional vai entrar em campo sabendo o que precisa fazer pra se garantir entre os melhores ranqueados.

Com o empate no jogo de ida, o Campinense ficou com 18 pontos na tabela, ocupando a segunda colocação do grupo B. Caso seja eliminado com uma derrota e o Naça vença um dos jogos contra o Belo eles empatarão em pontos, mas o Canário terá uma vitória a mais, que servirá como critério de desempate na decisão de quem ocupará a terceira colocação geral.

“O resultado entre Botafogo e Nacional pode complicar o Campinense em uma possível derrota nossa. Espero que a FPF não prejudique o clube e se pronuncie o mais rápido possível, porque não faz sentido nosso jogo de volta acontecer com 15 dias de antecedência da outra decisão. Chega a ser injusto”, disse o supervisor de futebol da Raposa, Dorgival Pereira.

Na tarde dessa terça-feira (2), os atletas não treinaram para se reunirem com dois diretores abnegados e discutiram a questão do atraso salarial que já caminha para o segundo mês. Segundo a assessoria do clube, a comissão técnica garantiu que a falta de treino hoje não comprometerá o rendimento do time.

*Com informações de Lídice Pegado, do jornal CORREIO

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here