Campinense pede que FPF adie jogo de volta da semi contra o Atlético

futebol-DPB12
Arte: Sérgio Ricardo/DIÁRIOPB

A diretoria do Campinense confirmou que solicitou a Federação Paraibana de Futebol (FPF) adiamento do jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano contra o Atlético, que está previsto para acontecer no domingo (7) no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Segundo o clube, a justificativa para o pedido é que o fato de Raposa e Trovão decidirem quem será o finalista do grupo B antes de Botafogo e Nacional de Patos tem deixado o time Rubro-Negro incomodado porque caso seja eliminado pelo Trovão o Nacional vai entrar em campo sabendo o que precisa fazer pra se garantir entre os melhores ranqueados.

Com o empate no jogo de ida, o Campinense ficou com 18 pontos na tabela, ocupando a segunda colocação do grupo B. Caso seja eliminado com uma derrota e o Naça vença um dos jogos contra o Belo eles empatarão em pontos, mas o Canário terá uma vitória a mais, que servirá como critério de desempate na decisão de quem ocupará a terceira colocação geral.

“O resultado entre Botafogo e Nacional pode complicar o Campinense em uma possível derrota nossa. Espero que a FPF não prejudique o clube e se pronuncie o mais rápido possível, porque não faz sentido nosso jogo de volta acontecer com 15 dias de antecedência da outra decisão. Chega a ser injusto”, disse o supervisor de futebol da Raposa, Dorgival Pereira.

Na tarde dessa terça-feira (2), os atletas não treinaram para se reunirem com dois diretores abnegados e discutiram a questão do atraso salarial que já caminha para o segundo mês. Segundo a assessoria do clube, a comissão técnica garantiu que a falta de treino hoje não comprometerá o rendimento do time.

*Com informações de Lídice Pegado, do jornal CORREIO

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo