Campinense e Treze empatam no primeiro Clássico dos Maiorais de 2015

almeidãoO Estádio do Amigão foi palco do primeiro Clássico dos Maiorais de 2015. Em momentos diferentes, Treze e Campinense se enfrentaram na tarde deste domingo (1). Para o Galo, o jogovalia a oportunidade vencer o segundo clássico na temporada (o Treze já venceu o Botafogo-PB no primeiro Clássico Tradição do ano) e se firmar na liderança da competição; para a Raposa, a vitória no clássico era a esperança de tranquilidade para o clube que vive fase conturbada, já que não vence há quatro jogos e é lanterna do Grupo E na Copa do Nordeste.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio na primeira etapa. As equipes não fizeram um primeiro tempo vistoso e o público que compareceu ao estádio presenciou uma partida fraca tecnicamente. Quem levou a melhor ao término dos primeiros 45 minutos foi o Treze, que jogou um pouco melhor que seu rival emarcou um gol aos 25 minutos, quando Maciel recebeu cruzamento primoroso de Téssio e mandou de primeira para o fundo das redes de Gledson, goleiro estreante da Raposa.

Segundo Tempo

O jogo mudou de panorama: precisando do resultado positivo, Diá promoveu alterações no ataque do Campinense no intervalo. As mudanças surtiram efeito e o Rubro-Negro começou a jogar de maneira mais ofensiva e incisiva. O gol da Raposa saiu aos 19 minutos, com Reginaldo Júnior. O atacante – que entrou justamente na segunda etapa – chutou com categoria após bate-rebate na área do Treze, sem chances para Paulo Musse, goleiro do Treze.

Após o empate, o jogo ficou aberto. Os times não estavam satisfeitos com a igualdade no placar. E quem conseguiu desempatar o clássico foi o Campinense, aos 32 minutos. Em contra-golpe, Alvinho deu assistência na medida para Felipe Alves, que acertou um chute de letra para colocar a Raposa na frente.

O Galo não estava disposto a desistir do jogo e foi para cima. E o desfecho do Clássico dos Maiorais foi emocionante: aos 39 minutos, o Treze deixou tudo igual novamente, quando Alisson Santana aproveitou cruzamento e cabeceou de costas para o fundo do gol. Nos minutos finais, as equipes ainda tentaram a vitória a todo custo, mas o jogo estava destinado a terminar empatado.

Com o placar, o Treze continuou na liderança isolada da competição com 15 pontos em sete jogos; já o Campinense permanece na 7ª posição, com 8 pontos em cinco jogos. No próximo final de semana o Galo vai até João Pessoa enfrentar o Miramar no Almeidão, no sábado (7) e o Campinense joga no mesmo local contra o Santa Cruz-PB, porém no domingo (8).

WSCOM

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo