Campeonato Paraibano já tem grupos definidos para 2019

hulk levantaEm evento realizado na noite dessa segunda-feira (10), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) sorteou a disposição das equipes nos grupos do Campeonato Paraibano de Futebol do próximo ano. O torneio começa em janeiro, e a rodada inaugural será no dia 12, entre Botafogo-PB e Perilima.

O regulamento já havia sido definido durante a assembleia do Conselho Arbitral do torneio, que aconteceu no mês passado, em João Pessoa. A fórmula de disputa foi dividida em dois grupos (A e B), com a exigência de que os clássicos regionais acontecessem já na primeira fase.

Grupo A

Os clubes sorteados para o Grupo A do campeonato foram: Botafogo-PB, Nacional de Patos, Serrano, Sousa e Treze. O grupo conta com três dos quatro melhores clubes da Paraíba, de acordo com o ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ganhando assim, o status de ‘grupo da morte’.

Grupo B

O grupo B do torneio vem capitaneado pela força do Campinense, único dos “grandes” a compor a chave. Os outros clubes sorteados para o grupo foram Atlético de Cajazeiras, CSP, Esporte de Patos e Perilima.

Cabeças de chave

Durante a assembleia do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano, ficou decidido que Botafogo-PB, Campinense, Sousa e Treze participariam de um sorteio direcionado, como os ‘cabeças de chave’ e que, em cada grupo ficariam duas dessas equipes.

Acontece que, no sorteio realizado nessa segunda-feira (10), Belo, Galo e Dinossauro foram sorteados para a mesma chave, rompendo com o acordo que havia sido firmado no arbitral do certame.

Regulamento não previa

De acordo com o regulamento da competição, o acordo feito no conselho arbitral não valeria de nada, pois não consta sequer uma linha citando que Botafogo-PB, Campinense, Sousa ou Treze, participariam de um sorteio diferente das outras equipes.

Portal Correio

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo