Campeonato Paraibano já tem grupos definidos para 2019

hulk levantaEm evento realizado na noite dessa segunda-feira (10), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) sorteou a disposição das equipes nos grupos do Campeonato Paraibano de Futebol do próximo ano. O torneio começa em janeiro, e a rodada inaugural será no dia 12, entre Botafogo-PB e Perilima.

O regulamento já havia sido definido durante a assembleia do Conselho Arbitral do torneio, que aconteceu no mês passado, em João Pessoa. A fórmula de disputa foi dividida em dois grupos (A e B), com a exigência de que os clássicos regionais acontecessem já na primeira fase.

Grupo A

Os clubes sorteados para o Grupo A do campeonato foram: Botafogo-PB, Nacional de Patos, Serrano, Sousa e Treze. O grupo conta com três dos quatro melhores clubes da Paraíba, de acordo com o ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ganhando assim, o status de ‘grupo da morte’.

Grupo B

O grupo B do torneio vem capitaneado pela força do Campinense, único dos “grandes” a compor a chave. Os outros clubes sorteados para o grupo foram Atlético de Cajazeiras, CSP, Esporte de Patos e Perilima.

Cabeças de chave

Durante a assembleia do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano, ficou decidido que Botafogo-PB, Campinense, Sousa e Treze participariam de um sorteio direcionado, como os ‘cabeças de chave’ e que, em cada grupo ficariam duas dessas equipes.

Acontece que, no sorteio realizado nessa segunda-feira (10), Belo, Galo e Dinossauro foram sorteados para a mesma chave, rompendo com o acordo que havia sido firmado no arbitral do certame.

Regulamento não previa

De acordo com o regulamento da competição, o acordo feito no conselho arbitral não valeria de nada, pois não consta sequer uma linha citando que Botafogo-PB, Campinense, Sousa ou Treze, participariam de um sorteio diferente das outras equipes.

Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo