FUTEBOL

Campeão e artilheiro, Hulk realiza feito inédito no futebol brasileiro

Hulk não para de fazer história com a camisa do Atlético-MG. Nesta quarta-feira (15), o atacante foi campeão da Copa Intelbras do Brasil com o Galo, com direito a gol marcado nos dois jogos da decisão, e realizou um feito inédito na história do futebol brasileiro. Pela primeira vez, um jogador foi campeão e artilheiro do Brasileirão Assaí e da Copa do Brasil na mesma temporada.

Com o gol marcado na final desta quarta-feira, diante do Athletico Paranaense, Hulk terminou a temporada com 36 gols marcados. Oito deles foram na campanha do bicampeonato do Atlético na Copa Intelbras do Brasil, que foi conquistado com o 2 a 1 diante do Furacão.

“A gente fica feliz de entrar para a história, meu primeiro ano praticamente no Brasil. Quando eu cheguei tinha muita desconfiança, mas eu foquei no meu trabalho. Eu tenho muita fé em Deus, a gente só colhe o que a gente planta”, celebrou o jogador.

Hulk é apenas o segundo jogador a ser artilheiro das duas principais competições nacionais na mesma temporada. O primeiro foi Gabigol, que conseguiu o feito pelo Santos, em 2018. Naquele ano, porém, o atacante não foi campeão, diferentemente de Hulk.

No Brasileirão, foram 19 gols marcados para Hulk, que conduziu o Galo na conquista do bicampeonato. O atacante ainda foi vice-artilheiro da CONMEBOL Libertadores, com sete gols, e anotou dois na conquista do Campeonato Mineiro pelo Atlético. Um ano que Hulk jamais vai esquecer.

“O próximo ano vai ser muito mais difícil. Chegar é difícil, manter é mais ainda. Agora vou descansar um pouquinho. Esse ano foi muito desgastante, então quero repor as energias para voltar com tudo. Nós temos grupo muito bom, humilde e ano que vem teremos que trabalhar ainda mais”, projetou o craque.

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar