MÍDIA E SOCIEDADE

Campanha do governo Lula destaca a retomada da capacidade de compra da população

Em formato de “Reacts”, vídeo divulgado nesta quinta-feira (28) aborda as conquistas de 2023 que fizeram a população retomar o consumo no país

Nesta semana, o governo federal lançou uma nova fase de sua campanha de fim de ano, com uma abordagem voltada para a juventude e inspirada no estilo dos Reacts. O segundo vídeo, intitulado “Mais Dinheiro no Bolso”, foi divulgado nesta quinta-feira, (28).

A narradora, uma jovem em tela dividida, guia os espectadores através de dezenas de pequenos cortes, proporcionando uma experiência dinâmica e cativante, alinhada ao gosto do público adolescente e jovem que domina as redes sociais. Em uma linguagem coloquial, ela destaca uma série de ganhos para a população brasileira desde o início do governo Lula.

Entre os destaques do vídeo estão o aumento da carteira assinada em 2023, o novo salário mínimo de 2024 com ganho real acima da inflação, a ampliação da faixa de isenção do imposto de renda, os 21 milhões de beneficiários do Bolsa Família e os benefícios variáveis, o programa Desenrola Brasil, e a renegociação de dívidas do FIES. A narradora também enfatiza a isenção de prestações do Minha Casa, Minha Vida para aqueles que recebem o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada.

“Depois de uns aninhos difíceis, vai ter mesa farta, tá bom? Isso tudo aconteceu este ano, gente. Dá para ter certeza que ano que vem vai ser ainda melhor”, afirma a jovem, transmitindo otimismo para o futuro.

A campanha se estende por 11 vídeos, cada um com quatro protagonistas diferentes, ilustrando a retomada e consolidação dos 75 programas lançados ou recriados pelo governo em 2023. Os temas abordados variam desde o Bolsa Família até o Mais Médicos, do Brasil Sorridente à Educação em Tempo Integral, do Novo PAC à valorização do salário mínimo, dos investimentos em cultura à preservação do meio ambiente, e da igualdade racial à segurança.

A proposta da campanha é traduzir conceitos, investimentos e perspectivas do governo federal para a população. Todos os vídeos compartilham a mensagem final: “vem muito mais por a

A primeira fase da campanha, intitulada “O Brasil é um só povo”, foi lançada em rede nacional em 10 de dezembro, mobilizando os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país. Com vídeos que vão desde clipes musicais com artistas de diversos estilos até narrativas familiares, a campanha busca ressaltar valores como solidariedade, amizade e cidadania, além de destacar histórias de sucesso de beneficiários de programas sociais.

 

DiarioPB com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo