CORONAVÍRUS

Camisaria produz máscaras para doar a hospitais em João Pessoa

A empresa Piaba Camisas, de Bayeux, está confeccionando máscaras reutilizáveis de tecido, que serão doadas a hospitais da região metropolitana da capital, para a prevenção do Covid-19.

O organizador da iniciativa, Sérgio Ricardo, disse que a produção de 500 máscaras será feita com sobras de tecido de malha do estoque da empresa, com autorização da Secretaria Estadual de Saúde.
As máscaras faciais são recomendadas pelo Ministério da Saúde, principalmente, a profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. A máscara pode ser usada como uma proteção, mas não sozinha. Deve ser aliada às medidas básicas de higiene para evitar a proliferação do vírus, como lavar bem as mãos com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.
Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool em gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc.
É preciso cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
Redação
por Fábio Mozart

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo