Câmara Municipal de Bayeux analisa processo de cassação de Berg Lima nesta quinta (3); confira

cassação de Berg LimaEm sessão na Câmara Municipal, os vereadores da cidade de Bayeux se reúnem nesta quinta-feira (3) para analisar o pedido de cassação do prefeito reintegrado ao cargo, Berg Lima. A previsão é que a sessão seja extensa e o pedido seja apreciado até o final do dia.

ACUSAÇÃO

Queiroz também alegou que foram arguidas algumas nulidades, como cerceamento do direito de defesa do prefeito, pedidos de acessos à provas indeferidos, assim como o depoimento do próprio prefeito e uma nova juntada de provas a qual a defesa pediu vistas e teve a sessão marcada antes de esgotar o tempo para averiguação.

SESSÃO
O presidente da Câmara, Jefferson Kita (PSB), prometeu que a Casa cumprirá todos os trâmites constitucionais em processo que pede a cassação do prefeito Berg Lima e disse que ofensas pessoais não serão permitidas na apreciação da matéria e ameaçou acionar o Conselho de Ética da Casa. Segundo o parlamentar, a soberania do plenário será respeitada seja qual for a decisão, pela cassação ou manutenção de Berg Lima no cargo.

“O plenário é soberano e precisa de uma maioria qualificada de dois terços, ou seja, 12 votos dos 17 vereadores para que haja cassação. A população cobra que se tenha um desfecho, seja favorável ou não para a cidade ter estabilidade”, destacou.

WSCOM

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo