Câmara de João Pessoa retoma atividades após recesso para reforma

Câmara MunicipalDepois de prolongar o recesso por 26 dias para uma reforma na Casa, os vereadores de João Pessoa retornam ao trabalho nesta terça-feira (26), na Câmara Municipal. A primeira sessão do ano conta com a participação do prefeito Luciano Cartaxo (PV), que vai levar a mensagem do Executivo à Câmara Municipal.

Os vereadores da capital paraibana deveriam ter voltado ao trabalho no dia 1º de fevereiro. No entanto, a Mesa Diretora decidiu adiar a volta sob a alegação de que o prédio estava com goteiras e precisava passar por reparos.

A sessão desta terça-feira marca a estreia oficial de João Corujinha (DC) como presidente da Casa. “A volta dos trabalhos legislativos é um momento importante, pois renova, a cada semestre, o nosso compromisso em cumprir a missão de fiscalizar e criar Leis visando o bem coletivo”, afirmou o novo presidente.

O parlamentar garantiu que 2019 será um ano de esforço concentrado direcionado a ações concretas para o desenvolvimentos da capital. “Há muito trabalho pela frente e não pouparemos esforços para que novos resultados positivos sejam alcançados, beneficiando a população e fortalecendo o Legislativo Municipal, como deve ser”, declarou Corujinha.

Nova Mesa Diretora

 

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa tomou posse em 1º de janeiro deste ano. O vereador João Corujinha assumiu a presidência e ficará no comando do Legislativo Municipal pelo biênio 2019/2020. Os outros membros da nova gestão são os vereadores: Léo Bezerra (PSB), na 1ª Vice-Presidência; Milanez Neto (PTB), 2ª Vice-Presidência; Eliza Virgínia (PP), na 1ª Secretaria; Humberto Pontes (Avante), na 2ª Secretaria; e Chico do Sindicato (Avante), na 3ª Secretaria.

Essa composição foi eleita em dezembro de 2016, em eleição subsequente a que elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, que foi presidida pelo vereador Marcos Vinícius (PSDB), no início dessa 17ª Legislatura.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo